Sale & Leaseback: como investir em imóveis de maneira inteligente e rentável

como investir em imoveis
4Invest

Imobilizar o capital no ativo imobiliário é uma prática bastante comum entre empresas brasileiras. Segundo um estudo da E&Y, 75% dos negócios nacionais estão alocados em um imóvel próprio. Sendo que, quando falamos em imóveis industriais, este número sobe para 90%.

 

Embora ter sede própria já tenha significado segurança e consistência para o mercado, a competitividade e a crise, que demandam liquidez e versatilidade, estão mudando esta percepção.

 

Devido à chegada das multinacionais e à influência de suas culturas organizacionais, CFOs e empresários têm entendido os pontos atrativos do Sale & Leaseback. Esta é uma operação de caráter tanto financeiro quanto imobiliário, que consiste na compra, venda e imediato aluguel de um imóvel comercial.

 

No processo, uma empresa que esteja alocada em um imóvel próprio, vende sua propriedade para um investidor e o aluga logo em seguida.

 

Assim, a empresa continua usufruindo do espaço como locatária, enquanto o investidor se torna dono do imóvel, passando a receber o aluguel como retorno imediato de seu investimento.

 

Ao deixar de ser dona da propriedade, a empresa passa a ter diversas vantagens financeiras, como a redução de custos tributários e aumento do lucro real e liquidez.

 

Estas vantagens se tornaram a principal motivação para o Sale & Leaseback, o que, por consequência, abre o mercado de investimentos para esta nova, rentável e inteligente oportunidade.

 

Como funciona para quem investe?

Para quem investe em uma operação de Sale & Leaseback, o processo consiste em adquirir um imóvel comercial diretamente da empresa proprietária e, imediatamente após a compra, firmar com a empresa vendedora um contrato de locação de longo prazo.

 

Isso significa que o investidor comprará uma propriedade em que está alocada uma empresa e se tornará locador desde espaço pelos próximos 10 ou 15 anos, que é o tempo médio de contrato estabelecido nesta modalidade de transação.

Para quem investe no Sale & Leaseback por meio da 4Invest, o processo tem as seguintes etapas.

 

Quais são as vantagens do Sale & Leaseback para quem investe?

Investimentos imobiliários na categoria de Sale & Leaseback são uma oportunidade de ampliar sua carteira de investimentos, obter retorno imediato e ter segurança de rentabilidade.

 

  • Rentabilidade Estável: O Sale & Leaseback proporciona uma rentabilidade estável porque, desde sua concepção, é baseado na compra de um imóvel com aluguel programado. Isso quer dizer que, a compra apenas foi feita porque havia a garantia de um inquilino sólido. Desta maneira, o risco de vacância é baixo.

 

  • Retorno Imediato: Como o contrato de locação passa a valer assim que a venda é fechada, não existe a possibilidade de o investidor ter um imóvel gerando apenas custos. A partir do primeiro mês, o investidor começa a receber o retorno na forma de aluguel.

 

  • Aumento (ou diversificação) do portfólio de investimentos: Mesmo que seu perfil de investimentos seja conservador, a diversificação de investimentos ou aumento da carteira é uma medida de segurança para garantir que, caso um de seus investimentos vá mal, outro se sairá melhor.

 

  • Maior valor agregado e valorização: Com estas características, e levando em conta toda a análise prévia de localização e estado físico do ativo imobiliário, você investe em um imóvel com valor agregado e que, provavelmente, terá valorização ao longo do tempo.

 

Por que contratar a 4Invest para investir no Sale & Leaseback?

A 4Invest atua por meio de uma iniciativa segura e sigilosa para todos os envolvidos no processo de Sale & Leaseback. Enquanto consultora e facilitadora da operação, nossa missão é conectar proprietários e investidores, gerando negócios vantajosos e lucrativos para ambos.

 

Fundada por experientes executivos do mercado imobiliário, a 4Invest tem profundo conhecimento do mercado de Real Estate. Assim, clientes e parceiros podem contar com total profissionalismo e absoluta confidencialidade, uma diretriz fundamental para o sucesso do SLB.

 

A 4Invest realiza a estruturação completa da operação para ambas as partes envolvidas. Analisa os ativos antes de colocá-los no mercado e avalia suas variáveis e riscos para garantir que a propriedade esteja saudável financeiramente e seja um bom negócio.

 

Como curadora do processo completo, a 4Invest cuida da documentação necessária para fechar o negócio e promove transparência total da negociação, valores e contratos.

 

Além disso, você ainda pode contar com uma plataforma digital de oportunidades desenvolvida pela empresa. Nela, proprietários realizam o cadastro de seus imóveis (que apenas ficam disponíveis depois de uma análise detalhada) e investidores têm acesso à propriedades que possam lhes interessar.

 

Conheça a 4Invest e esta oportunidade inteligente e segura de investir se cadastrando na nossa plataforma.

 

investir em imoveis

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta