Conheça os melhores investimentos imobiliários

4Invest

O mundo dos investimentos imobiliários está sempre buscando pela oportunidade ideal: um investimento inteligente em um imóvel relativamente seguro e com rentabilidade garantida. Mas se você trabalha com investimento imobiliários, já sabia disso.

 

Então, pensando em ajudar você a potencializar suas oportunidades como Broker, a 4Invest elencou alguns dos melhores investimentos imobiliários para você apresentar ao seu cliente. Confira:

 

1 Built to Suit

Modalidade de investimento imobiliários recente no Brasil, o Built to Suit é conhecido como “contrato de construção ajustada” no país. Neste caso, um investidor adquire um imóvel e o constrói (ou reforma) para que sirva às necessidades de um locatário em específico. Por sua vez, o locatário terá um contrato de aluguel de, no mínimo, dez anos do espaço.

 

O mais curioso no Built to Suit é que ele parte do interesse do locatário. Por exemplo, o dono de uma empresa quer construir um espaço para seus negócios, mas não tem capital para construir. Então, ele vai em busca de um investidor e os dois firmam o contrato. Os encargos da construção ficam por conta do investidor, que receberá sua contrapartida na forma do aluguel.

 

2 Terrenos

São várias as opções no mercado imobiliário para quem quer investir. Porém, nem todas elas são fáceis de manter e apresentam a mesma valorização a longo prazo que um terreno apresenta. É bastante comum ouvirmos a história de alguém que vendeu um terreno pelo dobro do investimento inicial apenas porque o bairro valorizou com o tempo.

 

Apesar de o tempo ser um fator determinante para a valorização de um terreno, tudo depende de análise e avaliação nesse caso. É preciso analisar os arredores do terreno, avaliar o processo de valorização do local e calcular as variáveis. Lembre-se, também, que uma vantagem de investir em terrenos é que eles não sofrem depreciação.

 

3 Sale & Leaseback

Também recente no país, este é um dos investimentos imobiliários mais rentáveis que você apresentará ao seu cliente. O Sale & Leaseback se traduz, literalmente, para “vender e alugar de volta”. O que significa que uma empresa que possui um imóvel próprio o vende a um investidor e o aluga de volta por um longo período de tempo.

 

Este tipo de transação rende capital para o vendedor e boas vantagens para o investidor. A maior delas é a rentabilidade garantida e retorno imediato do investimento, já que o Sale & Leaseback pressupõe um contrato de aluguel por longo período. Também é uma oportunidade relativamente segura de diversificar e aumentar a carteira de investimentos.

 

A 4Invest é a primeira plataforma de Sale & Leaseback do Brasil e trabalha para conectar compradores e vendedores. Além disso, contamos com um espaço dedicado à participação de brokers nesse processo. Se você quiser saber mais sobre a transação, acesse este link.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta